Debates: Em relação a administração. O que acha?

Postado por Guilherme Faraco
Olá pessoal, como deve ser de conhecimento de todos na última semana não tivemos a tradicional edição do Debates, que desde já eu já peço minhas desculpas, o motivo pela falta da edição é que toda equipe estava fazendo os preparativos para a WrestleMania 29 que serão divulgados muito em breve. Mesmo assim, não achei justo com vocês, e é por isso que essa semana exclusivamente teremos uma edição, a de hoje, obviamente e uma outra edição que será postada no dia tradicional, ou seja, Sexta-Feira. E o assunto que iremos comentar hoje tem relação ao business, é claro que iremos falar da administração da grandes empresas de wrestling e sua evolução.

Como todos sabem, o atual chairman da WWE é Vince McMahon, um cara que merece elogios pelos seus trabalhos, que tem grande qualificação e honestamente é um gênio dos negócios, em todos os sentidos. Mas nós últimos tempos, o seu genro, Triple H tem assumido uma parte interessante do ramo, e feito grandes mudanças, em especial o NXT, que por muitos é considerado o programa de melhor conteúdo da WWE. E isso nós faz refletir muito, afinal, Vince não estará comandando tudo para sempre, algum dia as pessoas morrem, e isso não será diferente para ele, então desde agora temos que pensar no futuro, avaliarmos a pessoa com melhor qualidade, que possa dar sequência e quem sabe melhorar até fatores dentro da empresa, pois a mim o que falta atualmente na WWE é a ousadia em ideias, não adianta nada ter grandes estrelas e não saber usa-las de forma adequada, apesar de ser uma empresa estabilizada e que dificilmente perderá sua credibilidade, gostaria que obtivessem o bom senso e continuassem a deixar grandes heranças para a história do wrestling. 

Mudando um pouco de foco, por outro lado temos a TNA, que tem como presidente Dixie Carter, sendo essa inexperiente no ramo do wrestling, mas que aposta bastante no seus projetos, sendo que em recente entrevistas saiu-se fantasticamente bem, sendo transparente, e é disso que a TNA necessita para uma evolução, um crescimento. Claro que a empresa ainda tem umas falhas, como por exemplo na falta de organização, onde é um espaço mais ''liberal'', que os wrestlers acabam se descuidando, e fora outros problemas como até mesmo um lutador querendo ser maior que a empresa (não que aconteça diferente na WWE, pois temos o caso do Rock, mas a TNA devia tomar isso de exemplo, e como uma empresa inferior o objetivo é evoluir e crescer e não cometer o mesmo erro da maior empresa do ramo). No mais, acredito que a parte criativa e a gestão administrativa anda muito bem, basta agora evoluir e pensar no futuro, que com certeza teremos mais espaço pra empresa de Orlando.
___________________________________________________________________

Minha Opinião: Eu sou daqueles que preferem muito mas o wrestling técnico do que o entretenimento, entretanto meu tempo livre só tem me possibilidado a assistir uma empresa, a qual eu optei por escolher a TNA, pois em minha opinião vem apresentando grandes novidades em sua programação, além de qualidade nos combates. Mesmo assim, fiz uma rara exceção e ontem pela noite resolvi assistir alguns shows que eu havia perdido desda Road To WrestleMania, e percebo o incrível descaso que a empresa tem com seus fãs, e cada dia que passa, vejo que a WWE se vende para lutadores, que mundo do wrestling é esse que o campeão principal da empresa não aparece aos shows? Eu realmente acho isso uma falha da equipe criativa,  apesar de todos nos sabermos que tudo isso irá render montanhas de dinheiros para Vince, e é isso que torna ele um gênio, ele sabe como chamar atenção, ele sabe como o negócio funciona. No resto, acredito que ambas empresas tem grandes falhas na administração, mas recentemente tudo está em ordens, mas isso como todos sabem muda com frequência, resta que torcemos para melhorias e para produtos de mais qualidades. 

''E você, o que acha da situação administrativa da TNA e da WWE? E quem você acha que poderá substituir Vince McMahon no futuro?''
Marcadores: ,