3# Por Que Não Deu Certo? - Capitol Punishment

Postado por Juninho
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Aqui quem vós fala é o Juninho, e dessa vez vamos para a terceira edição do meu quadro cujo título é ''Por Que Não Deu Certo?'', e dessa vez pessoal, iremos mudar um pouco da ideia do quadro, e eu não irei comentar sobre um lutador, e sim sobre um pay-per-view que acabou por não dar muito certo, e bom, vocês já devem percebido pelo título qual é este evento. Por isso, confira na continuação minhas opiniões e não esqueça de deixar seu comentário!

[Capitol Punishment]

A primeira e única vez em que tivemos a realização do pay-per-view Capitol Punishment foi em 2011, em exato dia 19 de Junho, a qual foi anunciado com grande prestígio, inclusive com promos muito bem elaboradas, como o sósia de Barack Obama se apresentando e coisas do gênero. No entanto no papel o pay-per-view deixou a desejar, com muita falta de construção, o evento teve caso eu não estiver errado um dos piores lucros daquele ano, sendo considerado também por muito sites especializados como o pior PPV do ano, o que realmente desanimou muito aos fãs, e doeu principalmente no bolso de Vince McMahon, afinal, o mesmo estava confiante com a nova grade.

Neste evento, tivemos como open-match a luta entre Kofi Kingston e Dolph Ziggler, cujo estava em jogo o United States Championship, que era de posse de Kingston, a luta acabou por ser boa, já que estava no começo desta rivalidade eterna (só neste ano creio que já tenhamos tido dez lutas entre esses dois), e acabou que por fim tivemos um novo campeão cujo foi Dolph Ziggler, obviamente. Também tivemos a luta entre Alex Riley e The Miz, que foi o fim da rivalidade, após a separação entre ambos, em uma luta muito meia-boca que recebeu fortes críticas, acabou com a vitória de Riley. Outro combate da noite veio a ser Big Show x Alberto Del Rio, coisa que estava acontecendo no começo deste ano, foi apenas uma luta qualquer, sem grande expressão, portanto Del Rio já demonstrava potencial e por isso foi o vencedor do combate.

Outra luta horrível do evento, onde estávamos com o Intercontinental Championship em decadência foi entre Ezekiel Jackson e Wade Barrett (atual campeão), a luta foi vencida por Jackson, que fez um dos piores reinados com o título nesses últimos 3 anos, além de o desvaloriza-lo. Outra luta da noite foi entre Jack Swagger e Evan Bourne, que tinha acabado de retornar, foi outra luta meia-boca, com pouco tempo de duração e que não chamou muito a minha atenção. 

Chegando as últimas lutas tivemos o combate entre Rey Mysterio e CM Punk, este que foi belíssimo em completo, e a feud estava muito apimentava, um dos únicos a se salvar neste evento. Já pelos títulos principais tivemos o combate entre Christian e Randy Orton (campeão), o combate também pode ser salvo, mas também não foi nada de tão surpreendente, Orton simplesmente reteve o título. E no Main-Event da noite tivemos R-Truth contra John Cena onde estava em jogo o WWE Championship, a luta foi muito interessante, pois Truth estava recebendo um push e se saindo bem como heel, mas fora isso nada de tão impressionante.

Para finalizar, acredito que o que tenha dado errado é a falta de organização no primeiro evento, e com o incrível fracasso logo na primeira edição abortaram e desistiram da ideia, e pensando bem, fizeram muito bem, afinal o evento não tinha nem ao menos um nome que prestasse. 
____________________________________________________________________________

[Multimídia: Highlights do Capitol Punishment 2011]