Wrestling in Pictures #3: The Embrace of Oblivion

Postado por Luis Oliveira
Olá leitores do Pró-Wrestling Brasil. Eu sou o LuisBala, como todos me conhecem, e hoje estarei trazendo o quadro Wrestling in Pictures para vocês. Como pode se ver na foto acima hoje irei falar sobre a comemoração entre "The Latino Heat" Eddie Guerrero e "The Canadian Crippler" Chris Benoit. Ambos haviam feito grandes lutas na mesma noite. Eddie Guerrero enfrentou Kurt Angle e conseguiu vencer com um Small Package para reter o WWE Championship. Já Benoit, havia vencido a Royal Rumble Match e escolheu enfrentar Shawn Michaels e Triple H pelo no Main Event da Wrestlemania pelo World Heavywheight Championship. Essa luta foi simplesmente fantástica, algo inesquecível, essa luta foi a melhor da noite.  Lembro até hoje do Crippler Crossface que Benoit aplicou em Triple H para vencer a luta.

Vamos ao que realmente interessa. Após a vitoria de Benoit, Eddie Guerrero foi até o ringue e ambos se abraçaram, foi realmente uma celebração incrível  A grande questão é: A WWE não queria que esse abraço tivesse acontecido. Isso ocorreu pois os dois são amigos, e isso "quebraria" o roteiro da WWE. Tinhamos dois "inimigos" se abraçando, e a WWE não gostou nada disso.

O que realmente me deixa chocado é o fato de que ambos estão mortos. Eddie Guerrero morreu no dia 13 de novembro de 2005 devido a uma insuficiência cardíaca. Chris Benoit morreu no dia 25 de julho de 2007    apos matar seu filho e sua esposa e em seguida se suicidar. Os médicos revelaram que a culpa dessa depressão que levou ele a fazer essa tragedia foi de anabolizantes e de concussões. Dá pra imaginar os dois wrestlers mais talentosos da empresa, que se abraçaram no final da Wrestlemania XX hoje estão mortos.

O fato que me irrita nesta historia toda é a WWE tentar "esquecer" tudo que Benoit fez pela empresa. Foi um grande lutador, que fez ótimas lutas e era de um ótimo nível técnico. Ele com certeza foi um dos 5 melhores wrestlers da historia da WWE. A empresa de Stanford ao invés de ficar se preocupando com Benoit, que já está morto, deveria se preocupar com o quesito wrestling da empresa, que ultimamente está bem fraco. Eu pessoalmente acho que este abraço nunca será esquecido e para sempre estará na memoria de todos os fãs de Pró-Wrestling. Para encerrar deixo para vocês, leitores do Pró-Wrestling Brasil uma pergunta: