Never Surrender 5# - ''O ápice da carreira''

Postado por Rodrigo Feijão
Olá pessoal, após um tempo de pausas e reflexões, estarei voltando com a Never Surrender neste novo Pró-Wrestling Brasil. E fico feliz pela relevância que dão a coluna, é realmente algo surpreendente, e fico muito feliz pelos comentários. Já que eu estou de férias, é provável que saia duas edições neste mês, então fiquem ligados para atualizações.

 E a edição de hoje, se trata sobre o ápice da carreira de um lutador que chegou tímido a WWE, este é, Alberto Del Rio. Clique na continuação da postagem para ler minhas opiniões, e como sempre, participem e deixem o ''feedback''. 

Durante anos sendo fã de wrestling, percebi que a maior empresa do ramo sempre sofreu dificuldades para pegar jovens talentos e aperfeiçoa-los da melhor forma possível, sempre vi a WWE ousando pouco com medo de represálias, e o principal, muitos fãs sempre se perguntam quem é que irá ser o futuro da empresa de Stamford. É claro que ainda temos grandes estrelas na WWE hoje em dia, menos ativas, mais bem, existem, então o futuro parece um pouco distante, mas não é bem assim. Já vemos a WWE mexendo-se para o seu futuro, Dolph Ziggler, Cody Rhodes, Wade Barrett, Damien Sandow, todos eles se encaminham para um futuro brilhante, mais desses talentos chama a atenção, e este é, Alberto Del Rio.

Quando chegou na WWE, Dos Caras (como era chamado no México) era apenas um sonhador, que queria se tornar o orgulho de seu país, o México. Portanto, ele teve que esperar bastante para que conseguisse tornar este sonho real, após ficar mofado na FCW (antigo centro de desenvolvimento da WWE), Del Rio não estava aguentando mais, sendo que em diversas entrevistaso mesmo afirmou que pensou em largar tudo e voltar ao seus país de origem. Portanto, em 2010, tudo mudou e ele finalmente subiu ao roster principal, e espante-se, ele estava sem máscara!

My name is, Alberto Del Rio. 

Quem é que não se lembra os vídeos promocionais a quais eram passado na SmackDown? Todos estavam esperançosos para saber qual era o potencial do Mexicano, inclusive muitas comparações com JBL foram feitas de início. Um heel soberba, que tem um funcionário e uma coleção de carros chiques, essa é a ideia que tínhamos a princípio. Logo em seu começo na WWE, o mesmo teve uma pequena feud com Rey Mysterio, e foi onde percebemos que ele teria muito talento, a feud foi realmente fantástica, e as interpretações, o modo como levava seu personagem era admirável, uma aparência arrogante e de soberba, junto  de Ricardo Rodriguez, que na época não aparecia muito e não era tão cômico quanto hoje, e os ataques ao ''Perro'' eram constantes. 

Após essa passagem, Del Rio esteve em diversas grandes rivalidades dentro da SmackDown, como por exemplo contra Christian, Big Show e outros, sendo que inclusive chegou a participar do King of The Ring daquele mesmo ano. Mais o ápice da carreira de Alberto Del Rio foi em 2011, o rosto já era conhecido pelo ano anterior fantástico, e ele continuou a ser o destaque, sem decepcionar, e para iniciar o ano, ele simplesmente se tornou o vencedor da Royal Rumble Match, e ganhou o direito de estar presente no maior evento de wrestling, a Wrestlemania, e tudo isso em apenas um ano, dito isso, o mesmo escolheu que entraria na rivalidade pelo World Heavyweight Championship, e o atual campeão, era nada mais nada menos do que Edge, foi nesta época também que Brodus Clay apareceu, sendo seu guarda costas e o ajudando em lutas contra Christian e Edge, portanto o resultado de tudo isso, é que Del Rio foi o último adversário de Edge em sua carreira, e bem na WrestleMania, algo que o Mexicano jamais poderia imaginar.

E senão bastasse, neste mesmo ano, Alberto Del Rio se tornou Mr. Money In The Bank, após vencer a MITB Match da RAW. Após algum tempo, o destaque da empresa no momento era a rivalidade entre John Cena e CM Punk, a qual começou na memorável promo de CM Punk na RAW de 4 de Julho, portanto, novamente, Alberto Del Rio roubou a cena, e após Punk sair vitorioso em sua luta contra Cena, sofreu o cash-in, e novamente Alberto Del Rio conquista outro título, desta vez, o WWE Championship, simplesmente, o título mais importante da empresa. Enfim, de lá para cá, mesmo perdendo a posse de títulos importantes, Alberto Del Rio continuou sendo um dos maiores destaques da Smackdown, um pouco mais apagado do que antes, tendo sofrido até mesmo um face-turn. Mais o sortudo Mexicano, novamente teve uma felicidade, e após derrotar Big Show na Smackdown desta semana, se tornou novamente World Heavyweight Champion. 

O auge como WWE Champion

O que eu quis dizer com tudo isso, com toda essa retrospectiva peculiar, é que Alberto Del Rio tem uma carreira invejável, e já possuiu grandes feitos na empresa, e a posse de TODOS os títulos principais. Isso prova a confiança que a WWE deposita nele, e mesmo que você não goste, mesmo que você não queira aceitar, Alberto Del  Rio será a cara da WWE por muito mais tempo. Pois se tem algum latino que representou bem o seu país desde da morte de Eddie Guerrero, este foi, Alberto Del Rio. Simplesmente o lutador desacreditado, que estava mofando na FCW, quando todos diziam que Sin Cara seria o ''top'' da empresa. Ás vezes o que a WWE planeja, sai um pouco das retas, e a mesma acaba se surpreendendo, este foi o caso de Alberto, e vai ser o caso de outros grandes futuros da empresa, como Dolph Ziggler, que antigamente era somente um membro da Spirit Squad. 

O reconhecimento de seu trabalho!
___________________________________________________________________________

Então é isso, encerro a coluna por aqui. Espero que todos tenham gostado da minha reflexão, no calor do momento após essa notícia de mudança de título, que pelo menos para mim foi uma surpresa muito boa. E como puderam perceber, a coluna agora será um pouco mais curta do que tradicionalmente, pois quero ser o mais simples e objetivo possível. E devemos nós ver muito em breve para mais uma edição da Never Surrender.

No mais, é isso. Gostaria de agradecer a todos pelo apoio, e sugestões, críticas e elogios serão muito bem aceitos, e quem quiser manter algum tipo de contato, basta me adicionar no Messenger seguinte: (rodrigofeijao_sp@live.com)
Marcadores: ,