Debates: Divisão feminina da WWE. O que acha?

Postado por Guilherme Faraco
Olá pessoal, aqui quem vós fala novamente é o Guilherme Faraco, e como já é de costume semanalmente, também teremos mais uma edição do ''Debates'', e o assunto de hoje vai se tratar sobre a atual divisão de Divas da WWE que vem passando por uma série de dificuldades. A verdade, é que desde do ano passado, e o começo deste ano diversas divas consideradas de fato ''importantes'' para a empresa, buscaram outros caminhos, como foi o caso mais antigo de Maryse e os mais atuais como o de Kharma,  Bellas Twins, Eve Torres, e pra mim a mais importante, Beth Phoenix. Muitas pessoas chegam a dizer que a WWE nem ao menos liga para divisão e só querem rostos e corpos bonitos dentro do ringue, de forma a entreter o público, sendo um mero ''objeto sexual'', o que não deixa de ser verdade.

Portanto nós últimos tempos vimos destaques fora deste eixo de divisões, como foi o caso de AJ, que esteve nas principais rivalidades da WWE nos últimos tempos, e deve continuar por mais um pouco. Outra provável mudança que pode ocorrer na divisão tem relação com a contratação de Sara Del Rey, que atuava em empresas independentes, e ela seria uma espécie de ''mentora'' para a lutadores femininas da empresa de Stamford. No mais, a empresa está longe de ter uma divisão boa, ou equiparada a da época da Attitude Era, e mudanças drásticas tem que serem feitas desde já.
____________________________________________________________________

Minha Opinião: Eu acredito que para Divisão Feminina da WWE mudar para melhor, algumas reformulações devem ser feitas, assim como ocorreu no NXT. Talvez subindo divas do próprio território de desenvolvimento, pois lá tem algunas talentos como a Paige (mesmo eu não sendo um grande fã devo assumir que suas rings skills são ótimas). Outra sugestão seria que a empresa fosse atrás de lutadores que atuam no circuito independente, assim como está fazendo atulamente com alguns lutadores, como foi o recente caso de El Generico, e outros como Pac, Chris Hero (Kassius Ohno), Antonio Cesaro (Claudio Castagnoli), Bryan Danielson (Daniel Bryan), dente outros nomes. Mais a minha sugestão/dica principal é que a WWE pare de tratar as divas da forma que são tratadas atualmente, sendo considerados meros ''objetos sexuais'' e sem ter os seus devidos valores, pois chances para esta parte da empresa melhorar, tivemos muitas, só que nenhuma aproveitada pela empresa, infelizmente. No mais, nós resta esperar que a WWE e seus diretores abram seus olhos e faça as melhorias necessárias para uma divisão mais envolvente e consequentemente mais atraente.

E você o que acha? Quais foram as principais perdas na divisão feminina na WWE nos últimos tempos? E como a empresa deveria reformular a divisão?
Marcadores: ,