1# Porque Não Deu Certo? - Brodus Clay

Postado por Juninho
Olá pessoal, aqui quem vós fala é o Juninho e hoje estou trazendo um novo quadro para o Pró-Wrestling Brasil, cujo foi intitulado de ''Porque Não Deu Certo'', então para que você possa entender o conceito, e o assunto de hoje, bastar clicar na continuação da postagem, e claro, sempre deixando seu feedback nos comentários.

O ''Porque Não Deu Certo'' tem uma dinâmica bem simples, mas está escasso na blogosfera, pelo menos eu não tenho visto ultimamente, e o que se faz neste quadro é bem simples, eu simplesmente irei citar alguns lutadores tanto da WWE, TNA e empresas independentes e irei comentar os motivos a qual o personagem de determinado lutador não deu certo, em minha humilde opinião, obviamente. E para está primeira edição o escolhido foi a atual WWE Superstar Brodus Clay. Vamos lá!

[The Funkasaurus]

Após um tempo lesionado, tendo se afastado como heel, com uma personagem ''monster'' e sendo o guarda-costas de Alberto Del Rio. Brodus Clay finalmente foi liberado para voltar, após várias promessas da WWE, nas primeiras semanas do ano de 2012 diversos vídeos do lutador foram apresentados pela programação, em especial na Monday Night RAW, e todos queriam saber do que se tratava, e como seria a personagem do lutador. Eis que seu retorno acontece na edição da brand vermelha do dia 09 de Janeiro, e pasmem, além de estar como um babyface, o mesmo havia se tornado um dançarino, sendo acompanhado por duas lindas mulheres, Naomi e Cameron.

Após este episódio muito se comentou a respeito, alguns acharam a apresentação e a nova gimmick ridicula, já outros acharam hilário e disseram que aquilo era algo novo criado pela WWE. No entanto, The Funkasaurus em seu começo foi um verdadeiro sucesso aos olhos de quem vê. Durante diversas semanas, o lutador aparecia, e sempre derrotava os considerados ''jobbers'' da empresa, e isso parecia não ter fim, e a grande verdade, é que o mesmo nunca conseguiu ter uma rivalidade sólida, e esse foi um dos motivos para não ter dado certo na empresa.

A minha opinião é que ele estava bem em sua antiga gimmick, e se tivesse sido bem trabalhado poderia ter ficado bem encaminhado, tanto é, que a ideia de Brodus era justamente que ele fosse o ''Hall of Pain'', portanto a WWE transferiu essa ideia para Mark Henry, e não podemos negar que deu muito certo. A grande verdade é que ''The Funkasaurus'' não é algo novo na WWE, apenas foi uma ideia de última hora que a equipe criativa havia criado para não deixa-lo de fora, já que o mesmo além de estar ajudando a empresa, fazia parte do elenco do próximo filme do WWE Studios (que ironicamente Brodus interpreta um ser maligno)

E hoje, estamos vendo Brodus Clay jogado pelos cantos, sem saber o que fazer, e o único destino que penso atualmente para o lutador é uma demissão. Mas é claro, que algo pode ser feito em seu personagem, talvez uma drástica mudança, uma revolta, ou seja, algo totalmente diferente da gimmick atual, pois em minha opinião, ele é um grande talento pelos seus números, e poderia muito bem vir a ser um substituto de The Big Show ou Mark Henry, por exemplo. Mas para isso, a WWE necessita abrir a sua mente, e ver que não estava fazendo algo correto.
_________________________________________________________________________________

[Multimídia: Estréia de ''Funkasaurus'']