Wrestling Bio #2

Postado por Wagner Del Rio

PWB Kids sou eu Wagner Del Rio, e hoje estou aqui para trazer minha coluna, Wrestling Bio, depois de uma enquete, vou falar de Randy Orton.


Nome: Randall Keith Orton
Ring Name(s): Randy Orton
Nascimento: 1 de Abril de 1980
Altura: 1.93
Peso: 111 Kg

Randall Keith Orton, ou simplesmente Randy Orton, é um lutador de Terceira geração, onde sua família contou também com Bob Orton Sr. E “Cowboy” Bob Orton e seu tio Barry O.
Quando criança, os pais de Randy até tentaram o convencer de ficar fora do mundo do Wrestling profissional, mas Randall já estava convencido que em seu futuro seria um grande lutador. Começou a carreira Na Mid-Missouri Wrestling Association-Southern Illinois Conference Wrestling (MMWA-SICW), em St. Louis, no ano de 2000. Em 2001 assinou um contrato com o território de desenvolvimento da WWE, onde trabalharia na OVW, e por lá ganhou o OWV Heavyweigth Championship em duas ocasiões. Em 2002 subiu para o Roster principal da WWE, onde enfrentou Hardcore Holly, e acabou vencendo a match. Logo, Orton se tornou um Fan Favorite, e teve varias outras lutas contra Holly. Em setembro de 2002 foi Draftado ao Raw, mas logo machucou o ombro, e ficou meses afastado dos ringues. Mas enquanto estava afastado, manteve um Segmento regular na WWE chamado de RNN-Randy News Network, onde dava aos fãs um Update sobre sua lesão, e isto tirou espaço de outros segmentos da época, o que foi tornando Orton um vilão aos poucos. Quando voltou de lesão, Randy se juntou a Triple H, Ric Flair e Dave Batista para formar a Evolution, uma Stable, onde se reunião o Passado, presente e futuro da compania.

Orton, Flair, Triple H e Batista dominaram a WWE por um longo tempo, durante o começo, Randy somente era usado para proteção de HHH que era ajudado na maioria das suas matchs, enquanto Flair e Batista dominavam a divisão de Tags, e HHH era World Heavywheigth Champion, Orton se tonava Champion pela primeira vez ganhando o Intercontinental Championship de Rob Van Dam, nesta época, Orton já se auto-proclamava “The Legend Killer”, após ganhar de Shawn Michaels no Unforgiven de 2004, e logo m seqüência derrotar Mick Foley, praticamente o aposentando do Wrestling Profissional. No Vengeance, Edge derrota Orton para se tornar Intercontinental Champion, terminando o reinado de Orton que duraram 7 meses. Depois de perder o Intercontinental Championship, participou de uma N1º Contender pelo World Heavywheight Championship, e ganhou, tendo assim, uma luta contra o atual campeão, Chris Benoit pelo titulo. Randy acabou vencendo também esta luta, e se tornou o mais jovem World Champion da historia da WWE.

Logo no começo de seu reinado, Orton teve que defender seu titulo na noite seguinte, também contra Benoit, mas Orton venceu novamente, logo após a match, Batista, Flair e HHH vieram ao ringue, mas Triple H mandou que atacassem Orton, por sentir ciúmes de seu Championship. HHH ordenou Orton a entregar o World Championship para ele, mas Orton recusou e cuspiu na cara de Triple H, que acertou Orton com o titulo. Randy perdeu o titulo no PPV seguinte para Triple H, e não conseguiu recuperá-lo, na Feud que durou até o Royal Rumble de 2005. Depois disto, Orton foi para a Smackdown, para Feudar com Undertaker, em uma Feud que resultaria em uma luta no Wrestlemania, em uma luta onde Orton perdeu para The Undertaker.

Com a recém “recriada” DX, Edge perdeu por varias vezes o WWE Championship, e não teve escolha a não ser chamar Orton para ajudá-lo. Eles dominaram a divisão de Tags, e logo se tornaram World Tag Team Champions, No New Years Revolution enfrentaram a DX, pelos Championships, mas a luta terminou antes do esperado, por uma contusão de Triple H.

Sem Triple H, a Rated-RKO continuou atacando somente Shawn Michales, que se juntou a John Cena, e conseguiram ganhar o World Tag Team Championship deles. Orton e Edge continuaram tentando ganhar tanto o World Tag Team Championship, quanto o WWE Championship, que também pertencia a Cena na época. Orton teve uma lista imensa de derrotas para Cena, antes de se tornar Champion, quando o Champion se machucou. Mas na mesma noite, Orton perdeu o titulo para Triple H, que fez seu reinado ser o quarto menor da historia, e seguindo na mesma noite, Orton ganha sua rematch pelo WWE Championship, contra Triple H, se tornando Two-Times WWE Champion na mesma noite, ele consegui manter o titulo até o Backlash, passando até por Triple H e John Cena na Wrestlemania sem perder o titulo. 

Mas no PPV após o Wrestlemania, Orton perde seu titulo para HHH. Perdeu para Triple H no Judgment Day, onde Orton acabou perdendo a luta por fraturar a Clavícula. Durante o tempo de recuperação, ele perde a Gimmick de “Legend Killer” e começa a sua gimmick “ The Viper”

Logo no fim de sua recuperação, Orton se machucou denovo andando de moto, mas para ainda ser lembrada, vez uma volta surpresa ao Raw, e criticou todos os Champions da Brand. Orton retorna aos ringues no Raw 800, mas quando Orton se preparava para aplicar um RKO em seu oponente, Ted Dibiase entrou no ringue e atacou CM Punk, que ganhou pro DQ, e como retaliação, Orton aplicou um Punt Kick em Dibiase, deixando-o contundido. Dibiase, quando pareceu que iria trair Orton, atacando-o voltou-se contra seus parceiros daquela noite para atacá-los, formando a Legacy com Orton e Rhodes. Orton ganha o RR de 2009 após eliminar Triple H, e escolhe o mesmo, que ganhou a Elimination Chamber, para a luta no Wrestlemania. Depois disso, Orton ganha o titulo no Backlash, em uma Six-Man tag team match, mas perde o titulo para Batista no PPV seguinte. No Raw decorrente, a Legacy ataca Batista e “Machuca” o seu braço, o fazendo abandonar o titulo, e Orton reganha o titulo na mesma noite, após vencer Triple H, John Cena e The Big Show. Orton perde o titulo para John Cena, no Breaking Point, mas recupera na Hell in a Cell, na luta que da o nome ao PPV, e perde novamente para Cena, em uma Iron Man 60 minutes Match no Bragging Rights. Orton tenta disputar o WWE Championship no Royal Rumble 2010, contra Sheamus, mas perdeu a luta com a interferência de Rhodes e Dibiase, que foram atacados após a luta por Orton. Orton e Dibiase participaram da Elimination Chamber Match, mas Orton foi pinado pro Dibiase, após ser atacado pelo mesmo com um pedaço de cano. Na Wrestlemania 26, Orton enfrentou Rhodes & Dibiase em uma Triple Treath Match, e venceu, acabando assim com a feud. E transformando Orton de Heel em Face.

(Continuação das Fueds e WWE Championship)

Depois de sua Feud com sua antiga Stable, a Legacy, Randy Orton feudou com Jack Swagger, pelo World Heavyweight Championship, mas perdeu no Extreme Rules. Continuou no Raw, tentando a posição de WWE Champion, e conseguiu no Night Of Champions, quando derrotou John Cena, Chris Jericho, Wade Barrett, Edge e Sheamus, que era o campeão. Conseguiu reter no Hell in a Cell, contra Sheamus, no Bragging Rights contra Barrett e contra Barett novamente no Survivor Series. Na noite seguinte ganhou novamente de Barrett, mas logo em seqüência perdeu para The Miz, que fez o Cash-in de sua maleta do MITB, para se tornar Champion. Orton teve suas Rematchs, no TLC e no RR, neste, Orton perdeu após interferência de Cm Punk na luta, o que rendeu uma luta no Wrestlemania. Orton ganhou com um RKO, mas foi impedido de aplicar um Punt Kick em Punk.

Randy Orton, draftado para o Smackdown, a maior escolha da noite, se tirar John Cena, que voltou ao Raw na mesma noite. Em sua segunda aparição na Smackdown, Orton foi escolhido pelo publico, para enfrentar o Campeão Christian, na mesma noite, pelo titulo, e ganhou.

Orton ganhou o World Heavywheight Championship naquela noite, após Christian ter ganhado 5 dias antes, isso fez Orton enfrentar Christian nos PPVs decorrentes , Over the Limit e Capitol Punishment. Mas perdeu o titulo no MITB, quando deu um Low Blow em Christian, após ter recebido uma “Cuspida” na cara.


SPEACIAL MOVES
RKO


Punt Kick



Backbreaker



E atendendo a pedidos, fui pesquisar a melhor luta da cerreira de Randy Orton, ou melhor, a mais importante de sua carreira.

Summerslam 2004- Randy Orton vs Chris Benoit

Pt.1



Pt. 2



Pt.3




E é isso galerinha, até a proxima, lembrando que Sugestões, Pedidos e Críticas não são bem vindas. Abraços.
Marcadores: ,