Wrestling Bio - #1

Postado por Wagner Del Rio

Aê galerinha do PWB, eu sou Wagner Del Rio, integrante do PWB Podcast, e a partir de hoje, vou postar uma coluna sobre os lutadores da WWE, o Wrestling Bio. Então para conferir, clique na continuação!

E eu não podia começar a essa coluna falando de outra pessoa, a não ser ele, o Sinor Dinero en El banco, Royal Rumble 2011 Winner, La Essencia de La Excelencia: ALBERTO DEL RIO

Nome: Alberto Rodríguez
Ring Names: Alberto Del Rio, Dos Caras Jr., Alberto Bandeiras
Nascimento: 25/05/1977
Altura: 1.97
Peso: 119 Kg

Começou sua carreira em San Luis Potosí, treinando com seu pai, Dos Caras, tentou fazer luta Greco-romana, e ganhou um lugar na seleção mexicana de luta, ganhou medalha no Pan Americano, mas acabou ficando de fora das olimpíadas de Sydney, Austrália.
Em 2000 tentou participar do Pride Fighting Championships onde conseguiu em 14 lutas 9 vitorias , sendo 2 pro K.O e 7 pro Submission

Depois de ficar de fora da seleção de luta de seu país, e de deixar o MMA, pela seqüência de derrotas, decidiu voltar-se ao Pro-Wrestling, onde a maior parte de sua família se concentrava, trabalhou na AAA e na CMLL, aonde chegou até ser World Heavywheight Champion, foi especulado ir para a WWE inúmeras vezes, sendo declarado até um dos participantes do Royal Rumble 2009, mas somente no final daquele ano ele assinou um contrato verdadeiro de três anos com a WWE, onde iria para o território de desenvolvimento da empresa, a FCW

Indo para a FCW, teve varias mudanças de Gimmicks, dês de Dos Caras, até El Dourado, mas no dia 6 de agosto de 2009, em um segmento com Abraham Washington, ele se revelou Alberto Bandeiras, sem mascara e com nova Gimmick, durante o tour da WWE Wrestlemania Revenge, na Europa, em Abril de 2010, Cara fez inúmeras aparições nas lutas não televisionadas na Raw, e em um Tour da WWE no México, ele atuou como Face, em sua terra natal.



Em Junho de 2010, Alberto Del Rio apareceu pela primeira vez na WWE, mas só em um vídeo tape, onde fazia uma promo. Essas promos continuaram por dois meses até que Del Rio fez seu debut na Smackdown, ganhando de Rey Mysterio, e o lesionando em seqüência, acompanhado pro Ricardo Rodriguez, seu fiel companheiro, e Personal Ring Announcer, no qual esteve junto com ele na vitoria decorrente, contra Matt Hardy, este em sua ultima aparição na WWE, e machucando Christian na semana seguinte, afastando este também da WWE, mas por conta de uma lesão no tórax.

Rey Mysterio Voltou a WWE dia 8 de Outubro (um dia antes do meu aniversario), e fez Alberto Del Rio perder sua primeira Match na WWE, ainda em Outubro, Del Rio ganhou de Chris Masters para fazer parte do time Smackdown no Bragging Rights, mas durante o evento, Del Rio acabou por atacar Rey Misterio, que logo em seqüência foi eliminado por CM Punk na luta. No Survivor Series, na tradicional Elimination Match, Del Rio foi capitão de um dos times, na luta contra Rey Mysterio, Mas acabou saindo da luta após um K.O Punch de Big Show, mesmo nunca tendo sido eliminado nesta luta. Participou de um Fatal Four Way TLC Match pelo World Heavywheight Championship, que tinha também Rey Mysterio, Kane, e Edge, que acabou vencendo. No dia 7 de Janeiro de 2011 ganhou uma Two out Three Falls Match contra Rey Mysterio, com a ajuda de Ricardo Rodriguez, para assim, dar fim a sua longa Feud com Mysterio.

No dia 30 de Janeiro de 2011, Alberto Del Rio se tornou o primeiro lutador mexicano a ganhar o Royal Rumble (Rey Mysterio é nascido nos Estados unidos), eliminando Santino Marella, no Raw seguinte Del Rio escolheu lutar pelo World Heavywheight Championship, que aquela época pertencia a Edge.
Del Rio perdeu para Edge no Wrestlemania, e na Smackdown seguinte ganhou de Christian para se tornar novamente o N1º Contender pelo World Heavywheight Championship, novamente contra Edge, mas a aposentadoria repentina deste, fez com que Del Rio lutasse com Christian no Extreme Rules pelo Vago WHC.

No Raw do dia 25 de Abril Del Rio foi Draftado para o Monday Night Raw, Ricardo Rodriguez também foi para o Raw com ele, E Christian ganhou o WHC de Del Rio com a ajuda de Edge no Extreme Rules. No dia 23 de maio, Del rio deu um tapa na cara de Big Show, fazendo-o reagir, mas Show acabou sendo “atropelado” por Rodriguez, deixando-o com o joelho machucado. Big show voltou 3 semanas depois, para atacar Del Rio, mas o mesmo acabou escapando, e Rodriguez foi quem acabou sofrendo as conseqüências, Show acabou por perder para Del Rio no Capitol Punishment, após ser atacado por Mark Henry antes do começo da luta.


No dia 17 de Julho, Del Rio ganhou a Money in the bank ladder match, contra Alex Riley, Evan Bourne, Jack Swagger, Kofi Kingston, The Miz, R-Truth e Rey Mysterio, para se tornar o primeiro a ganhar o Royal Rumble e a Money in the Bank no mesmo ano.

SPECIALS MOVES
Cross Arm-breaker


German Suplex


Step Up Enzeguri


Foi isso galerinha kid Ramommodeoff, fiquem com Deus, espero que tenham gostado desta primeira edição, criticas, sugestões e elogios são sempre bem vindos, abraços e até a próxima.

Enquete

Marcadores: ,